24/03/2016

Como é não acreditar em Deus, Tici?

Em 24 de março de 2016 01:18, Rafael Urquisa <rafaelurquisa@gmail.com> escreveu:

Tici, deixa eu te fazer uma pergunta bem infantil. É uma curiosidade boba, mas que não conheço nenhuma outra pessoa que eu tenha a liberdade para discutir isso. Como é não acreditar em Deus? Sabe, muitas vezes eu atribuo muitas coisas ao acaso, à sorte, à aleatoriedade, mas algumas eu atribuo a alguma coisa superior (que pode ser Alá, Jesus, Buda, Deus, o-caralho-a-quatro, o nome não importa), a alguma coisa que a gente não pode explicar, e que o simples acaso seria muito perfeito para ser apenas acaso.

A discussão não é baseada em religião, entende? Até porque religião pra mim é estilo de vida. A minha religião é "Rafael Urquisa buscando se melhorar como ser humano", independente de qualquer coisa. A discussão é em cima de acreditar no que é metafísico, no que é abstrato, no que o artigo científico não comprova, entende?

Como é não acreditar? Muitas vezes ao estar em um lugar foda, com uma natureza foda, eu atribuo a existência de um Deus como sendo a natureza. Deus é a natureza. A natureza é milimetricamente perfeita. Mas, inevitavelmente, ainda que sem religião, eu atribuo a algo. Mas eu queria entender como é contigo, como é na tua cabeça?

E, entenda-me, eu só queria entender como um curioso, pelo fato de não poder/conseguir entender isso por mim mesmo, e não com o propósito de julgar ou desmerecer sua forma de pensar e ver o mundo. Muito pelo contrário, até. Se pergunto, é porque tenho respeito e interesse em conhecer sobre.

Valeu, Tici.
Beijo grande e boa noite!

Rafael Urquisa, via dispositivo móvel.


Em 24 de março de 2016 07:18, Ticiana Alves <e-mail ocultado> escreveu:

Bom dia, Rafa!
É um prazer conversar sobre isso. E com vc, ainda mais.
Bem, vamos lá!

Por partes...

1. Atribuo sim as coisas ao acaso, porque a cada fato que ocorre há poucas opções de resultado e não uma gama de coisas a acontecer para que um resultado me surpreenda. Por exemplo: se uma pessoa esta doente no hospital e os familiares rezam/oram para melhorarem as três opções são: Permanecer doente, melhorar, ou piorar até o óbito. Isto é um fato. Pronto. Simples assim. Porém, acredito em energia. Energia interior, de cada um. Energia positiva e energia negativa, Energia + bom humor, alegria, bondade. Não falo de uma energia superior não. Acredito que pessoas que tem uma boa "áurea", energia, forma de viver, consiga enxergar as coisas por ângulos positivos, consigam tirar proveito de cada situação encontrada, conseguem lidar de forma madura com elas, Enquanto as pessoas que são mais negativas, absorvem os impasses da vida e tem mais dificuldades para enfrentar as adversidades. 

2. Não consigo desvincular Deus de religião, porque não existiria discussão sobre sua existência, sobre quem é, qual sua função no mundo se não fosse a religião. Mas minha religião é a bondade, justiça, igualdade social, é fazer o bem por fazer o bem.
Não acho que a ciência é dona da máxima verdade, inclusive porque as teorias mudam...mas não procuro explicações para a natureza, para qualquer coisa. Não acho a natureza milimetricamente perfeita. Acho que a natureza é a natureza.;Pronto.

3. Agora falando  o que penso: é o seguinte: 
Acho que a religião ou Deus ou o caralho-a-quatro que seja, é importante pra quem acredita, no sentido de "dar forças" para seguir em momentos difíceis e/ou doenças. Porém acho que religião é uma merda, responsável por alienação política, por violência, discórdias, preconceitos, julgamentos, injustiças e desigualdades. Eu realmente, tolero as pessoas religiosas por uma questão de convivência social, mas não tolero a religião. Acho que se Deus existe , ele é um escroto, egoísta, preconceituoso, sarcástico, um verdadeiro filho da puta. Melhor pensar que ele não existe

Se ele existe, porque ele permite tantas barbáries?  Se ele existe, porque escolhe quem se 'dar bem e quem se 'dar' mal? Se Deus existe, porque "o de cima sobe e o de baixo desce"? Que critérios utiliza? 

Acho que o discurso conveniente sobre Deus é super egoísta e pouco refletido. Ouvir: Vou rezar pra minha festa de casamento ser perfeita. Gastei 50mil, é meu sonho. E em seguida, Deus é muito bom, foi tudo perfeito! Acho isso de uma escrotice do caralho. Ora, se no momento do seu casamento, havia mulheres sendo estupradas, mães presenciando filhos morrerem, pessoas sendo diagnosticadas com CA..., porque Deus resolveu que não ajudaria essas pessoas, mas lhe ajudaria a ter uma festa perfeita até porque você gastou 50 mil????

Ou Reze que você passará no concurso. Significa que os que não passaram, não rezaram? Porque passei em alguns? Eu não deveria. Ah. Mas ele não faz distinção, todos são iguais perante Deus. Então porque os que não passaram, não passaram? Simplesmente são fatos. Há vagas e há concorrentes. Uns passam e outros não passam. Pronto. Ai tb ouvimos: Se estudar passa, Mas uma pessoa que estuda pra um concurso e a menor nota que passou foi 8,9, mas esta pessoa tirou 8,8. Significa que ela não estudou?

Enfim, a rendeira chegou. Tenho que ir. Mas ainda tenho mais uns 5 parágrafos pra escrever. Me dá um toque, que continuo...

Beijão e boa páscoa, digo: bom feriado, descanse, divirta-se, coma chocolate e curta bem muitão.


Em 24 de março de 2016 13:54, Rafael Urquisa <rafaelurquisa@gmail.com> escreveu:

Massa! Perfeito!

1. Positividade / Negatividade. Legal! Talvez a religião (não-extremista), aliás, talvez a religiosidade (que é diferente de religião) funcione como um INSTRUMENTO de potencialização da positividade, mas também pode ser da negatividade. Isso é relativo pra caralho. Resumindo, não falei porra nenhuma. kkkkkkkkkkkkkkkkk Deixa ver se deixo mais concreto. Pra mim, as crenças funcionam como um instrumento de fomento, de motivação. Talvez seja uma forma de o homem (ser humano) se colocar "incapaz" para determinadas coisas e precisar de uma motivação que não exista naquele momento concretamente para ele. De fato um doente melhora, piora ou morre. Mas, PODE SER que a melhora seja fruto não necessariamente "DAS OBRAS DO ESPÍRITO SANTO" (kkkk), mas da motivação e da positividade que uma crença gerou naquele indivíduo. Pra mim é isso: a religião pode ser um gatilho, um start, para a geração de um ser mais positivo. No entanto, ela também pode fazer a lavagem cerebral e foder com tudo. Mas esquece isso. Talvez poderemos até mudar o entendimento, passando a deixar de falar RELIGIÃO e falar RELIGIOSIDADE, uma vez que essa última está mais atrelada à integração às coisas metafísicas e não necessariamente às formalidades dos PARADIGMAS RELIGIOSOS.

2. Mas antigamente não existia o DEUS SOL, DEUS TROVÃO, DEUS QUALQUER COISA? Pra isso, depois de muito tempo, definiram como "politeísmo". Mas o cara lá das cavernas não ficava discutindo: "ahh, eu creio em vários Deus, logo, sou politeísta". Ele acreditava, mas nem passava pela cabeça dele que aquilo era RELIGIÃO. Então, existe(m) Deus(es) não necessariamente vinculado à religião. Né, não?

3. Massa. Concordo! E acho que as religiões (com seus paradigmas) tratam de torná-lo mais ou menos escroto (kkkk). Os evangélicos, por exemplo, dizem que os animais não tem alma. Fiquei sabendo disso conversando com uma evangélica. E falei: "Puta merda. Que fuleragem com os bichos. Como não tem alma? Que fuleragem da poha de Deus. Às vezes um animal tem mais 'alma' do que um próprio ser humano". Já o espiritismo valoriza pra caralho os animais. Olha só que negócio doido da poha. Quanto à tolerância por convivência social, acho que vc quis dizer que não tolera os extremistas/radicais em suas religiões, né? Pra mim, o que é foda é uma pessoa querer me catequizar. Eu fico puto. A pessoa pergunta: "qual tua religião?". Se você não responder a religião que for igual à religião da pessoa, você tá fodido. Porque ele vai querer expulsar o demônio que está fazendo você não seguir a religião dele. kkkkkkkkkkk É quase isso. Isso é intolerável. Mas existem outras pessoas que são "normais". kkkkkkk Que dá pra tolerar. Mas, quanto a tolerância da religião eu entendo. Basta vermos a história do cristianismo. Caralho, a igreja era pra ter até vergonha, no mínimo, pelo retrocesso e barbáries que executou.

Pô, verdade. Realmente na maioria das vezes é egoísta.
HAHAHA eu ja me fiz todas essas tuas ultimas perguntas! é realmente paradoxal.

Tem mais coisas pra refletirmos sobre, mas por aqui não é tããão confortável. Você não consegue passar tudo que pensa.

Não vou descansar tanto. To indo pra MG amanhã, fazer o concurso do Corpo de Bombeiros de lá!
Se eu não correr atrás, Deus não vai me colocar lá sem eu fazer nada. É #hardwork! kkkkkkkkkkk

Bom te ouvir (te ler).

Beijo grande.


Em 24 de março de 2016 20:51, Ticiana Alves <e-mail ocultado> escreveu:

kkkkkkkkkkkkk.
Eita, Rafa!
Muito interessante de alguma forma poder conversar com você quase todo dia.
Vc sempre com papos massa.
As vezes parece que tá fumando um quando tá escrevendo. kkkkkkkkkk.
Vou fazer uma lista de assuntos pra conversarmos pessoalmente.

Mas só pra não ficar sem tréplica.
Qdo digo que não tolero, não é que eu tenha atitudes intolerantes, mas não vejo justificativa, não entendo, não aceito. Fico bem falsa, e trato com educação, mas puta da vida.

Uma coisa importante é que tenho muita raiva, sim raiva (tenho alegria, amor, carinho, mas raiva tb, sou gente - os religiosos hipocritamente não se permitem) é a falta de respeito que os religiosos tem com os ateus.

Vc ouvir: Deus vai te salvar um dia, ou,  você vai sentir a palavra de Deus...um dia vc vai lembrar que te disse isso. Vc vai aceitar Deus....Né foda!

Qualquer dia desses eu respondo: Então quando vc perceber que deus não existe ou é um FDP, vc tb vai lembrar de mim! ou Desejo a vc que o capeta te mostre em breve que as atitudes preconceituosas, egoistas e injustas que vc costuma ter,  não são de deus, são do inferno!

Boa prova, sucesso, meu querido.
Beijão.


Em 24 de março de 2016 21:16, Rafael Urquisa <rafaelurquisa@gmail.com> escreveu:

"Fico bem falsa, e trato com educação, mas puta da vida."
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
To imaginando a cena! kkkkkkkk

"Deus vai te salvar um dia, ou,  você vai sentir a palavra de Deus...um dia vc vai lembrar que te disse isso. Vc vai aceitar Deus....Né foda!"
Diz logo: "eu sou catimbozeira". Ai a pessoa já sai de perto e te deixa em paz kkkkkkkkkkkkkkkkk
Isso é muito chato/foda mesmo!

Valeu!


Em 24 de março de 2016 21:23, Ticiana Alves <e-mail ocultado> escreveu:

kkkkkkkkkkkkk. Já estás em MG? Faz esse concurso no Canadá, Rafa!
Tu serais un Pomplier canadien!
Bj


Em 24 de março de 2016 21:29, Rafael Urquisa <rafaelurquisa@gmail.com> escreveu:

Não, não. Já, já! Viajo amanhã às 6h.
Quando você estiver lá você vai procurar saber como faz pra ser bombeiro lá pra mim. :D
Se não precisar ser canadense NATO, tiver um limite de idade e outras coisas que me impossibilite, eu vou com certeza!
Procurei sobre o Corpo de Bombeiros no Chile, mas lá todos são voluntários. Vê que foda!
Cerca de 100 mil bombeiros no país (aqui tem uns 40 mil kkkkkkkkkkkkk tenso!), todos VOLUNTÁRIOS.
O Estado sugeriu que eles fossem pagos, remunerados, e o comandante afirmou: "Não, não queremos ser remunerados. O dinheiro atrapalharia a nossa qualidade. O que nos faz ter excelência é exatamente o dinheiro não estar envolvido". Digai, que foda!
Foda pra eles, porque eu não tenho como ser VOLUNTÁRIO em outro país. kkkkkk
Com o detalhe de que eles são referência no MUNDO para busca e salvamento. TODOS VOLUNTÁRIOS! 


Em 24 de março de 2016 21:47, Ticiana Alves <e-mail ocultado> escreveu:

Passadaaaaaaaaa. Incrível.

Procuro saber sim. 
Tas ai grudado na internet? Ou estudando?
Estou corrigindo atividades do Unasus
Vê que promoção de páscoa!
KKKKKKKK

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui seu comentário.